Quem Somos

A minha foto
Quinta do Conde, Sesimbra, Setúbal, Portugal
Fundado em 5 de Outubro de 2000

JESUINO RODRIGUES

Jesuino da Costa Rodrigues nasceu em Saboia, concelho de Odemira, em 1949 e veio para a Quinta do Conde em 1975 sendo por isso um dos pioneiros que desde logo se tornou num dos mais activos elementos do movimento associativo quintacondense.
Homem de grande espírito participativo sempre pronto a ajudar o seu semelhante fez parte das primeiras comissões de moradores onde trabalhou activamente organizando, no final dos anos 70, festas do dia Mundial da Criança dando apoio às escolas.
Foi convidado para a Direção da A.D.Q.C. (Associação para o Desenvolvimento da Quinta do Conde) onde participou activamente durante 15 anos na realização de festas e outros eventos, ajudou também a criar as primeiras equipas de futebol e o Rancho Folclórico da A.D.Q.C. do qual também faziam parte a sua esposa e os filhos.
É militante do P.C.P. e funcionário da Câmara Municipal de Sesimbra e tem a esperança de ver os problemas urbanísticos da Quinta do Conde totalmente resolvidos, saneamento, asfaltamento etc.. Na área da saúde, que a questão do Centro de Saúde se resolva e que fique concluido brevemente para bem de todos os quintacondenses, e por último que fosse criado um lar de idosos público pois a nossa população está a ficar idosa daí ser um bem necessário.
Jesuino Rodrigues, assim como tantos outros pioneiros da Quinta do Conde, são daquelas pessoas que fazem com que as coisas não parem trabalhando activamente sem pedir nada em troca. Assim com eles nasceu a Quinta do Conde.

Sem comentários: