Quem Somos

A minha foto
Quinta do Conde, Sesimbra, Setúbal, Portugal
Fundado em 5 de Outubro de 2000

JOSÉ BASTOS

José Bastos veio viver com a sua família de Odivelas para a Quinta do Conde, em 1998.
Militar de carreira, actualmente na reserva, presta serviço na delegação da Cruz Vermelha Portuguesa, em Setúbal.
Após a sua mudança de Odivelas para a Quinta do Conde os seus filhos iniciaram-se na modalidade das Lutas, no Grupo Desportivo e Cultural do Conde 2 onde ao levá-los aos treinos o bichinho foi-se instalando acabando depois por começar  também a praticar, mais para manter a forma do que como competição. O certo é que ficou de tal maneira agarrado a esta modalidade que em 2005 levou as lutas para o União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde, onde ficou até 2007.
Destes clubes guarda boas recordações, assim como a admiração e amizade dos que com ele conviveram.
Entretanto tirou os cursos de treinador e árbitro e em 2007 decidiu criar o Clube de Lutas do Bastos.
Com uma forte vontade de vingar nesta modalidade convidou alguns dos mais conceituados técnicos nacionais dos quais se destaca o professor Luis Fontes, treinador da Selecção Nacional Feminina sendo os resultados bem visiveis: em cerca de 3 anos o Clube de Lutas do Bastos obteve 22 títulos de campeão nacional e dezenas de títulos regionais, em vários escalões, na luta greco-romana, luta livre olímpica e luta feminina.
O Clube de Lutas do Bastos tem vindo a crescer contando actualmente com cerca de 90 atletas. Entre eles está Liliana Santos, uma das suas lutadoras que tenta fazer parte do projecto olímpico Londres 2012.
O Clube de Lutas do Bastos treina na Escola Básica Integrada da Quinta do Conde às 2ªs, 3ªs,5ªs e 6ªs pelas 19H00 e no Pavilhão Municipal da Quinta do Conde às 4ªs pelas 19H00 e aos Sábados pelas 09H00. Treina ainda no Pavilhão Municipal de Sampaio às 2ªs, 3ªs e 5ªs pelas 19H00.

Sem comentários: