Quem Somos

A minha foto
Quinta do Conde, Sesimbra, Setúbal, Portugal
Fundado em 5 de Outubro de 2000

MÁRIO CONTADOR

Mário Contador nasceu em 1930 em Nossa Senhora da Vila, Montemor-o-Novo. Cedo começou a trabalhar, como muitos do seu tempo, com apenas sete anos e meio já tinha que fazer pela vida, e assim continuou árduamente até aos 65 anos.
O seu percurso de vida foi marcado pela opressão do regime salazarista, aprendendo a ler com um seu colega comunista que o ensinou às escondidas do patrão e da PIDE. Apenas frequentou a escola por um só dia tendo ficado traumatizado com o sistema de ensino do Estado Novo, e nunca mais voltou.
É um dos Pioneiros da Quinta do Conde, para onde veio viver a 1 de Abril de 1970. Homem com um coração do tamanho do mundo, o seu lema de vida é ajudar quem mais precisa e fá-lo desinteressadamente há 25 anos trabalhando gratuitamente em prol dos mais carenciados. Tem um sonho que é o de ver um dia inaugurado o Lar do Centro Comunitário.
É conhecido por ser o "pai" do Centro Comunitário da Quinta do Conde, pois foi com o seu empenho e com a sua tenacidade que conseguiu concretizar essa obra que hoje é uma realidade tendo vindo a crescer dia após dia, pois além do Centro de Dia já tem também o Centro Infantil faltando realizar o sonho de ver inaugurar o Lar.

Sem comentários: