Quem Somos

A minha foto
Quinta do Conde, Sesimbra, Setúbal, Portugal
Fundado em 5 de Outubro de 2000

MARINA FÁTIMA

Marina Fátima, nasceu em Lisboa a 11 de Setembro de 1964, partindo muito nova para África, de onde regressou em Maio de 1977 . Desde os 19 anos que vive ligada ao concelho de Sesimbra, primeiramente como cidadã, mais tarde como munícipe e dirigente associativa.
No ano de 2003, Marina Fátima resolve ingressar no mundo das artes plásticas fazendo a sua 1ª exposição individual em Julho desse ano, na Galeria da Ordem dos Advogados, em Setúbal.
Em 2004 funda uma associação cultural, no concelho de Sesimbra chamada "Ecosd´Art", sendo eleita presidente do Concelho Fiscal para o biénio 2004/2005. No biénio seguinte, 2006/2007, é eleita Secretária de Direcção, 2007/2008 Vice-Presidente 2008/2009, Presidente de Direcção 2009/2010.
Membro da Sociedade Nacional de Belas Artes em Lisboa.
Tendo realizado até então meia centena de Exposições. Presença em Badajoz - Espanha, Prémio Nicollas Mégia. Presença na II Bienal de Artes Plásticas - Prémio Joaquim Afonso Madeira, Alhos Vedros. Presença no Exporádico 2005 da Moita. Participação na realização do Mural sobre o 25 de Abril em Palmela. Participação nos festejos do 25 de Abril em Fernão Ferro, Seixal. Convidada a participar na XIX Feira Equestre da Câmara Municipal da Moita, e na Feira Gastronómica Sabores dos Toiros Bravos em Coruche. Em França - seleccionada para o Concurso Internacional de Pintura- Comemoração dos 600 Anos de Chateau des Reaux.
Realização da contracapa da obra literária Almada Gente Nova, volume II.
Conhecida pelos seus painéis de grandes dimensões, e defensora de obras orginais e com criatividade não seguindo os parâmetros defenidos nas feiras de arte ou magazines, tenta colocar o seu cunho pessoal.
As suas obras estão espalhadas por Câmaras e casas portuguesas, dando destaque a: Exm.ª Sr.ª D.ª Maria José Rita, esposa do Exm.º Senhor Jorge Sampaio, ex. Presidente da República, Assembleia da República, o Senhor José Mourinho, nosso "Special One" do futebol, o humorista Herman José, a Embaixada de Angola, o ciclista José de Azevedo entre tantas outras.
No ano 2007 presença na Bienal Internacional de Artes Plásticas de Sesimbra, e em Moura Prémio Salúquia às Artes. Recordista do Guinness World pela participação na Maior Tela do Mundo efectuada na Amadora, organizada pelo Círculo Artur Bual, em parceria com a Câmara Municipal da Amadora.

Sem comentários: